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Concurso de Contratação de Pessoal Docente

Noticias / Divulgação

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Contratação de pessoal

Ano letivo 2014/2015
Aviso de abertura de procedimento de seleção – Horário nº 13

   Ao abrigo do artigo 39º, do Decreto- Lei nº 132/2012, de 27 de junho, está aberto o concurso para a contratação de um técnico especializado para o desempenho das funções de psicólogo, referente a um horário de 20 horas semanais, nos termos dos números seguintes:
1- O concurso de contratação em causa realiza-se através de uma aplicação informática disponibilizada, para o efeito, pela Direção- Geral da Administração Escolar;
2- O procedimento de seleção encontra-se aberto pelo prazo de três dias úteis, a contar da data em que a necessidade for divulgada na aplicação informática da DGAE;
3- O contrato de trabalho será celebrado a termo resolutivo incerto;
4- O contrato de trabalho, terá como duração o termo do ano escolar;
5- O local de trabalho será o Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, na Rua Nossa Senhora dos Milagres, 3680- 077 Oliveira de Frades;
6- As funções a exercer serão entre outras: combate ao insucesso escolar, apoio psicológico a alunos e desenvolvimento de atividades no domínio da orientação profissional;
7- É requisito de admissão ao presente concurso ser detentor de licenciatura em psicologia, ramo educacional;

8- Nos termos conjugados no artigo 4º, do nº 2, do Decreto-Lei nº 35/2007, com o artigo 50º do Estatuto da Ordem dos Psicólogos Portugueses, aprovado pela Lei nº57/2008, é exigido aos candidadtos prova de inscrição na Ordem dos Psicólogos como membro efetivo;
9- A seleção obedecerá aos seguintes critérios e respetivas ponderações:

CRITÉRIOS e PONDERAÇÃO:

• Avaliação do portfólio com a ponderação de 30%;
• Entrevista de avaliação de competências com uma ponderação de 35%;
• Número de anos de experiência profissional na área com uma ponderação de 35%.

10- A avaliação do portfólio será regida pelos seguintes subcritérios e respetivas subponderações:

• Habilitação académica – 7%;
• Classificação académica – 7%;
• Tipo de funções desempenhadas – 8%;
• Formação profissional realizada na área da educação – 8%.

11- A entrevista de avaliação será regida pelos seguintes subcritérios e respetivas subponderações:

• Demonstração do conhecimento e de práticas relevantes para o exercício das funções do curso a ministrar – 14%;
• Demonstração de competências para a resolução de um caso de conflito na organização – 10%;
• Demonstração de competências sociais – 6%;
• Capacidade de comunicação – 5%.

11– As informações e os comprovativos a colocar no portfólio deverão limitar-se ao que é pedido em cada um dos subcritérios;
12- Terminado o processo de selecção a lista final ordenada será publicada na página da internet do agrupamento e em local visível na escola sede;
13- Email a utilizar: contratacao2014@aeof,pt

 

Oliveira de Frades, 18 de setembro de 2014
A Diretora

Jorgina Rolo